page counter

RECEPÇÃO no MUNICIPIO da GUARDA

Recepção nos Paços do Concelho no passado dia 19 de Dezembrode 2010.
Dra. Elsa Fernandes (Vereadora da Acção e Integração Social, Comunicação e Marketing), Luis Cunha, Engº. Joaquim Valente (Presidente da Câmara Municipal da Guarda), Luisa Coelho e José Guerra (Finalista 66/67 e Director do Departamento Administrativo C.M.G.).
Aqui prestamos a nossa homenagem e reconhecido agradecimento pela forma cordial e amiga como fomos recebidos pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal da Guarda no passado dia 19. Reafirmamos a nossa profunda intenção de contribuir para a divulgação da política editorial que em boa hora essa Autarquia decidiu levar à prática, de molde a possibilitar que o maior número de guardenses e não só, (especialmente os que não residam na nossa cidade da Guarda) possam conhecer e acompanhar as publicações que resultam de tão feliz e louvável iniciativa. Renovados agradecimentos por terem brindado o blog com estes 14 volumes, que serão colocados ao dispôr de todos os interessados. Não queremos perder a oportunidade de agradecer também à Dra. Laura Fernandim toda a paciência, gentileza e simpatia com que sempre nos atendeu. Para todo o pessoal e respectivas famílias da C.M.da Guarda aqui ficam os nossos sinceros VOTOS de FESTAS FELIZES.

O INTERIOR

Aqui fica a resposta d o Jornal à nossa Proposta: «Exmºs. Srs. Antes de mais agradecer o V. contacto. E dar os parabéns pelo blog. Ficamos gratos pela Vossa proposta. Estamos abertos às mais diversas formas de colaboração, mas, desde já, creio que a melhor forma será a identificação e hiperligação para http://www.ointerior.pt/. Podemos combinar o envio semanalmente de uma ou duas notícias. Com os melhores cumprimentos. Luís Baptista-Martins. »
http://www.ointerior.p/

O FIO da MEMÓRIA

Nos últimos dois anos a actividade editorial da Câmara Municipal da Guarda tem vindo a crescer. Quase todos os meses a autarquia edita livros, cadernos, catálogos ou discos. A colecção “O Fio da Memória”, a colecção “Gentes da Guarda”, a Revista Cultural Praça Velha, ou a série de Catálogos: “Cestos com Asas” e “O Cobertor de papa e as campainhas de bronze de Maçainhas” são exemplos de vitalidade editorial e de uma preocupação constante e m relembrar as memórias, o património cultural e as personalidades da região da Guarda.
Temos na nossa pequena Biblioteca exemplares deste colecção (alguns já publicados no blogue) e vamos dar um humilde contributo para a divulgação deste catálogo quase a atingir a centena de edições, datando o nº.1 de 2003 e do qual hoje apresentamos a Capa e respectiva Ficha Técnica.
Colecção: O FIO da Memória, número 1 Título: Estórias de Entertela Autor: Maria Barbosa e Susana Adaixo Data de Edição: Fevereiro de 2003 Preço de Capa: 2.50 €

A NOSSA BIBLIOTECA

RETRATOS da VIDA ALDEANA